Cotação do milho registra alta no Brasil, apesar de quedas nos Estados Unidos
No entanto, chuvas no Meio-Oeste americano podem voltar a pressionar preços
|Apesar de grandes estoques, produtores seguram oferta com o intuito de vender a preços mais altos
O mercado brasileiro do milho encerra a semana com cautela nos negócios, ainda assim, consolidando uma valorização no produto. Em junho, a cotação da saca de milho registra alta de 6,14%, segundo o Cepea, e foi comercializada ontem (dia 22) por R$ 57,07.
O montante pode não representar um grande salto, mas mostra uma mudança de tendência, ao menos por ora, já que o grão vinha com sucessivas quedas entre janeiro e maio, que somaram perdas de 32,5%.
Ainda assim, os compradores devem manter o tom de aquisições pontuais, avaliando uma possível queda nos preços em breve, diante do avanço da colheita da safrinha.
Os produtores, por sua vez, seguram oferta com o intuito de vender a preços mais altos, sustentando os preços, com base no que ocorre em termos climáticos e a condição das lavouras nos Estados Unidos.
Por fim, os agentes avaliam a forte baixa na Bolsa de Mercadorias de Chicago e a alta do dólar frente ao real para definir o ritmo dos negócios voltados à exportação, que registraram aumento nos últimos dias.