Suinocultura: ABPA prevê recorde nas exportações
No mercado internacional, é esperado número próximo das 1,2 milhão de toneladas embarcadas
|Segundo a ABPA, a produção de carne suína deverá romper a barreira de cinco milhões de toneladas pela primeira vez na história.
No Dia do Suinocultor, celebrado hoje (dia 24), o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin revelou que o setor busca superação e prevê recorde nas exportações.
Segundo Santin, após enfrentar uma das mais severas crises de sua história, a suinocultura do Brasil entra agora em uma fase de recuperação, com perspectivas um pouco mais positivas já para este ano.
Para ele, os produtores e agroindústrias suinícolas de todo o país vivenciaram um período de intensos desafios ao longo dos últimos três anos, frente às adversidades geradas pelos altos custos de produção e a pandemia global.
“O produtor foi resiliente em sua atividade e ajudou a preservar a oferta de alimentos e o abastecimento das famílias brasileiras. Após um período desafiador, vemos um quadro mais positivo, com perspectivas de avanços no cenário interno e internacional”, aponta.