Ciclone deixa cinco mortos na região Sul
Foram quatro óbitos no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina
|Segundo a Defesa Civil do estado, o número de desalojados era de 215 até ontem à noite
Um ciclone extratropical, que se formou na Região Sul na noite de ontem (dia 4) com forte tempestade, provocou a morte de quatro pessoas no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina.
Os óbitos no Rio Grande do Sul aconteceram nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. Por causa da tempestade, várias regiões do norte gaúcho estão às escuras. Em Santa Catarina, tum homem morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore durante a tempestade e ventania em Jupiá, no Oeste do estado.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de desalojados era de 215 até ontem à noite. A cidade mais afetada é Nova Bassano, com 90 desalojados. O temporal ainda levou a destelhamentos, quedas de árvores e postes e danos na rede elétrica em algumas cidades do estado.
No Vale do Taquari, para fugir dos alagamentos, moradores da região têm aguardado resgate em cima de telhados das casas. Em Muçum, a Defesa Civil municipal calculou que cerca de 80% da cidade estivesse embaixo d'água na noite passada.
Mortes em RS
Ainda de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul um homem morreu eletrocutado em casa, por volta das 9h, ao ser atingido por uma descarga elétrica em Passo Fundo. Ele chegou ser levado ao hospital, mas não resistiu. A descarga foi provavelmente provocada por um raio.
Também na parte da manhã, o Corpo de Bombeiros localizou no Rio Piraçuce, em Mato Castelhano, o corpo de Cristiano Schuslei, de 41 anos. O rio transbordou e o motorista não conseguiu controlar o veículo, que foi arrastado para dentro do rio. Um passageiro que estava no veículo conseguiu se salvar.