ADM decide encerrar operações de nutrição animal em Minas Gerais
Unidade em Três Corações será desativada em 90 dias; cerca de 800 trabalhadores devem ser demitidos
|
A multinacional americana ADM, uma das maiores do agronegócio global, anunciou o encerramento das atividades de sua fábrica de nutrição animal em Três Corações, em Minas Gerais.
A unidade, que funciona desde 2008 e produz rações para pets, gado, aves e peixes, deve ser desativada nos próximos 90 dias, afetando diretamente cerca de 800 trabalhadores.
Segundo comunicado da companhia, a decisão faz parte de um processo global de simplificação estratégica e revisão de portfólio.
“Após explorar uma ampla variedade de alternativas, determinamos que nossa unidade de Três Corações (TCO) e os negócios e ativos relacionados não estão mais alinhados às nossas necessidades operacionais futuras”, afirmou a ADM.
A companhia acrescentou que equipes internas estão atuando para oferecer suporte aos colaboradores afetados, e que outras operações da ADM no Brasil — como a fábrica de nutrição animal em São Paulo — não serão impactadas.
A planta continuará operando temporariamente, a depender da demanda dos clientes. Segundo apurou o Globo Rural, o ritmo da operação pode ser acelerado ou interrompido ainda durante o período de transição, dependendo da estratégia de aquisição dos compradores.