Como a ONU apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no agronegócio brasileiro

Conheça seis técnicas que podem ajudar a tornar o agronegócio mais sustentável. Por Vanessa Sabioni

|
Como a ONU apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no agronegócio brasileiro
25deMarçode2022ás15:57

“O Brasil espera que, até 2050, que a economia local seja totalmente neutra em carbono, contando com uma grande contribuição do agronegócio. O país tem uma ampla experiência na produção agrícola com sustentabilidade e, desde 2011, um conjunto de políticas para a Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Programa ABC), que prevê a adoção de tecnologias capazes de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.”

Organização das Nações Unidas (ONU) e seus parceiros no Brasil trabalham para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Esses são os objetivos para os quais as Nações Unidas contribuem para o Brasil atingir a Agenda 2030.

sustentabilidade se tornou um tema ainda mais relevante para o agronegócio brasileiro após a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP-26). O Brasil assinou a declaração Diálogo sobre Florestas, Agricultura e Comércio de Commodities (FACT Dialogue, na sigla em inglês), com outros 26 países e a União Europeia.