Agrishow retoma evento presencial após três anos

Evento estima ao menos 150 mil visitantes durante cinco dias

Por |
Agrishow retoma evento presencial após três anos
25deAbrilde2022ás09:23

A Agrishow 2022 - 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou hoje, em Ribeirão Preto, depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19.

A principal feira do agronegócio nacional, que havia ocorrido de forma presencial pela última vez em 2019, tem expectativa de receber 150 mil visitantes para conhecer os principais lançamentos e tecnologias de ao menos 800 marcas nacionais e internacionais.

A Agrofy, maior marketplace do agronegócio na América Latina, também marca presença fisicamente com o estande na localização F8A2, entre as ruas E e F. A plataforma da Agrofy tem mais de 5 mil marcas e 150 mil produtos, além de cinco milhões de visitas mensais.

No marketplace, as compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Atualmente, a empresa prepara-se para lançar a Agrofy Pay que visa simplificar os pagamentos e conceder créditos aos compradores.

Já o evento contará com a participação das mais importantes marcas nacionais e internacionais do setor, em diversos segmentos, incluindo o de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.

Agrishow 2022

A feira terá atrações como o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico, focado no ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma sustentável.

Entre elas, o Prêmio Agrishow de Startups, com o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio; o Pavilhão de Inovação, onde dez startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas; a pista de demonstração de caminhões autônomos; e o Agrishow Pra Elas, ponto de encontro das mulheres na feira.

Na Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

Cargando...