Terremoto no Peru: vários estados do Brasil sentem tremores

Epicentro ocorreu na cidade peruana de Asillo com magnitude 7,2

Por |
Terremoto no Peru: vários estados do Brasil sentem tremores
26deMaiode2022ás11:20

O terremoto ocorrido na manhã de hoje (dia 26) na fronteira entre Peru e Bolívia foi sentido em diversos estados brasileiros. Há relatos de tremores e mobilização de autoridades, ao menos, no Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

O epicentro do terremoto teria registrado magnitude de 7,2 na escala Richter na cidade de Asillo no Peru. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, especializado nestes fenômenos, os impactos efetivamente foram sentidos também no Brasil, Colombia, Equador e Chile.

Regiões agro

Aqui no Brasil, algumas cidades importantes para o agro do país sentiram o fenômeno e vivenciaram pequenos transtornos. Felizmente, não há informações sobre vítimas ou prejuízos relevantes.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas em Cascavel, no Paraná, pois tremores assustaram pessoas em um prédio no centro da cidade, que foi evacuado.

Segundo a Rádio Uirapuru, os abalos também foram sentidos na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Relatos nas redes sociais, até o momento, também dizem que o tremor também no Mato Grosso do Sul e no Acre.

Cargando...