Roteiros rurais recebem apoio técnico para explorar turismo

Projeto é parceira dos Ministérios da Agricultura e Turismo, além de universidades

|
O projeto é resultado de Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre os ministérios. (Foto - Mapa)

O projeto é resultado de Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre os ministérios. (Foto - Mapa)

15deJulhode2022ás15:20

Os sete roteiros turísticos selecionados na segunda edição do Projeto Experiências do Brasil Rural (EBR 2022) já começaram a receber apoio técnico para auxiliar na estruturação dos empreendimentos e na comercialização de produtos e serviços.

O projeto é uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal Fluminense (UFF/ RJ).

O projeto é coordenado pela UFF, e a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Mapa oferece apoio técnico para capacitar empresários, empreendedores e produtores rurais na criação e aprimoramento de experiências turísticas que estejam aptas à comercialização.

Os sete roteiros escolhidos neste ano já passaram pela fase de pesquisa diagnóstica para identificar as potencialidades de cada roteiro turístico, agregando valor aos serviços e produtos da agricultura familiar.

A próxima etapa é um plano de ação elaborado com os possíveis gargalos e as vantagens competitivas a serem trabalhados por cada rota turística com intuito de oferecer para os visitantes uma experiência no campo única.