AGCO investirá R$ 340 milhões para modernizar unidades no Brasil

Recurso será destinado a novas plantadeiras, tratores peados e sustentabilidade

|
O anúncio foi feito pelo CEO da AGCO, Eric Hansotia; e pelo gerente-geral AGCO e Vice-presidente Massey Ferguson América do Sul, Rodrigo Junqueira.

O anúncio foi feito pelo CEO da AGCO, Eric Hansotia; e pelo gerente-geral AGCO e Vice-presidente Massey Ferguson América do Sul, Rodrigo Junqueira.

19deJulhode2022ás10:56

A AGCO anunciou na semana passada investimentos de R$ 340 milhões em novas tecnologias e linhas de montagens em suas fábricas no país. O anúncio foi feito pelo CEO da AGCO, Eric Hansotia; e pelo gerente-geral AGCO e Vice-presidente Massey Ferguson América do Sul, Rodrigo Junqueira.

“Os agricultores enfrentam hoje uma pressão significativa para produzir mais alimentos usando menos insumos. Estamos comprometidos em fornecer as tecnologias inovadoras de agricultura de precisão que eles precisam para aumentar a renda agrícola, minimizando os insumos e o impacto”, afirma Hansotia.

A companhia, que detém as marcas Fendt, Massey Ferguson, Precision Planting e Valtra, vai aumentar a capacidade de montagem de tratores de linha pesada na unidade Mogi das Cruzes (SP), ampliando sua área de 42.000m² para 57.000m² e criando um centro logístico inteligente para armazenamento de peças, com AGVs (sigla em inglês para Veículo Guiado Automaticamente) e robôs colaborativos.

“É o primeiro passo para ter no futuro a fabricação nacional dos tratores Fendt Vario 900 e MF 8700 S Dyna-VT. Nosso objetivo é transformar a fábrica de Mogi das Cruzes em uma das mais tecnológicas do grupo no mundo”, explica Junqueira.

Na fábrica de Ibirubá (RS), os recursos serão utilizados para a fabricação dos novos modelos da plantadeira Momentum. Projeto 100% nacional, o implemento foi lançado em 2019 e revolucionou mercado de plantadeiras no Brasil, abrindo um novo segmento de máquinas transportáveis, de alto rendimento e que entregam um resultado altíssimo para o produtor.