SIAVS 2022 reúne setores de aves e suínos em São Paulo

ABPA prevê mais de 20 mil visitantes, 200 empresas e milhões em negócios

|
Brasil é líder mundial na exportação de aves e 4º maior na de suínos. (foto - ABPA)

Brasil é líder mundial na exportação de aves e 4º maior na de suínos. (foto - ABPA)

09deAgostode2022ás10:58

O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o maior evento da cadeia produtora e exportadora de aves, suínos e ovos do Brasil, começa hoje (dia 9) e segue até a próxima quinta-feira (dia 11) no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), realizadora do evento, prevê mais de 20 mil visitantes de 50 países, crescimento de 30% em relação à sua última edição, em 2019, e a adesão de mais de 200 empresas e organizações em seus mais de 20 mil metros quadrados de exposição.

“A feira do SIAVS 2022 contará com diversas atrações exclusivas, voltadas para o estímulo à tecnificação, inovação e desenvolvimento do setor de proteína animal. São esperados milhões de reais em negócios durante o evento, que marcará a retomada do maior evento da avicultura e da suinocultura”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin. 

O evento também contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsoonaro, na abertura solene do SIAVS 2022, e do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, como a primeira palestra para produtores e profissionais dos setores de aves e suínos.