Embrapa e Fapesp se unem para levar agricultura digital aos pequenos e médios produtores

Projeto lançado nesta terça receberá investimento de R$ 25 milhões, em cinco anos

|
O objetivo é estimular a integração de tecnologias digitais de uma forma efetiva e acessível. (Foto: Magda Cruciol/Embrapa)

O objetivo é estimular a integração de tecnologias digitais de uma forma efetiva e acessível. (Foto: Magda Cruciol/Embrapa)

11deAbrilde2023ás17:14

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) inauguraram oficialmente nesta terça-feira (dia 11) o Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD/SemeAr), com sede em Campinas, interior de São Paulo.

 

O espaço, que receberá investimentos de R$ 25 milhões, em cinco anos, é destinado à pesquisa e desenvolvimento de tecnologia emergentes que priorizam a inclusão de acesso dos pequenos e médios produtores.

“A Fapesp está muito contente em lançar este novo Centro de Pesquisa em Agricultura Digital. Ele é um dos Centros criados pela Fundação no Programa Ciência para o Desenvolvimento”, destacou o presidente da Fapesp, Marco Antonio Zago.

 

Para ele, apesar de o Brasil ter “uma agricultura tropical mais competitiva em termos globais”, o país ainda tem uma conectividade na área rural muito baixa”.

Da mesma forma, completou Zago, "o uso de tecnologias digitais ainda deixa muito a desejar, em especial para pequenos e médios produtores."