Governo debate revisão do Plano Nacional de Fertilizantes para aumento da produção
Discussão aconteceu durante primeira reunião do novo Confert (Conselho Nacional de Fertilizantes)
|
O vice-presidente Geraldo Alckmin e o Ministro Carlos Fávaro durante encontro
Durante a primeira reunião do novo Confert (Conselho Nacional de Fertilizantes) foram debatidos os desafios do Brasil para aumentar sua produção de fertilizantes e diminuir a dependência externa nessa área. O encontro foi realizado ontem na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em Brasília.
Além desses temas, entre os assuntos debatidos foi o de revisar, debater e implementar o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF).
O vice-presidente e ministro do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin presidiu o encontro, que teve a participação de outros dois ministros : Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária,) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar).
Além deles participaram os presidentes da Petrobras, Jean Paul Prates, da CNI, Robson Andrade, e representantes de demais ministérios e entidades que compõem o Conselho ou participam dele como convidados.
Segundo Alckmin, o Confert é extremamente importante. “O Brasil é o maior produtor mundial de proteína animal e vegetal e é um grande desafio para gente fortalecer a indústria de fertilizantes”, disse.
O vice presidente lembrou que a pandemia de Covid 19 incorporou ao mundo globalizado um novo elemento, que é o princípio da precaução em relação à dependência externa de determinados produtos.