Janja e ministros visitam regiões afetadas por enchentes no RS

Estado vive uma onda de eventos climáticos intensos que já causaram 50 mortes

|
Grupo sobrevoou a capital, Porto Alegre, atingida pelas chuvas dos últimos dias, e observou estragos causados pela cheia do rio Guaíba. (Foto - Mauricio Tonetto / Secom)

Grupo sobrevoou a capital, Porto Alegre, atingida pelas chuvas dos últimos dias, e observou estragos causados pela cheia do rio Guaíba. (Foto - Mauricio Tonetto / Secom)

28deSetembrode2023ás14:26

Uma comitiva do Governo Federal foi ao Rio Grande do Sul, hoje (dia 28), para visitar as regiões afetadas pelas chuvas e dar sequência ao plano de apoio à população afetada pelo terceiro ciclone extratropical que atingiu o estado, neste ano.

O presidente Lula não participa da visita devido a uma cirurgia no quadril que deve realizar amanhã (dia 29). Integram a comitiva:

  • Primeira-dama Rosângela Lula da Silva
  • Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta
  • Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes
  • Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira
  • Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias 

 

O grupo sobrevoou a capital, Porto Alegre, atingida pelas chuvas dos últimos dias, e observou estragos causados pela cheia do rio Guaíba. Ontem, a Prefeitura de Porto Alegre fechou 8 das 14 comportas do Rio Guaíba, de forma preventiva, para contenção de possível enchente.

Após passarem por Porto Alegre, a comitiva pousou no município de Lajeado, onde as autoridades foram recebidas pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O ministro Waldez Góes revelou que os integrantes do governo federal viajaram para dialogar com a população e apresentar novas medidas federais para a economia local.