Temporal causa desabamento de complexo esportivo e mata uma pessoa no RS

Caso aconteceu em Giruá, no noroeste do estado na noite de ontem

|
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de pessoas estavam no local para uma confraternização. (Foto - MetSul)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de pessoas estavam no local para uma confraternização. (Foto - MetSul)

16deNovembrode2023ás08:41

Um forte temporal causou a morte da fisioterapeuta Isabeli Soardi, de 26 anos, na cidade de Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, após o desabamento de um complexo esportivo. Outras 60 pessoas ficaram feridas após o caso que aconteceu na noite de ontem (dia 15), durante a passagem do temporal pela região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de pessoas estavam no local para uma confraternização, quando o vento forte derrubou o teto do centro esportivo e ocasionou a morte. Isabeli acabou atingida por uma estrutura de alvenaria.

O complexo fica localizado no bairro Santa Fé e conta com quadras de vôlei, padel e futebol society. A cidade de Giruá fica a cerca de 470 km de Porto Alegre e tem pouco mais de 16 mil habitantes.

O temporal na cidade deixou casas destruídas, postes caídos, árvores derrubadas pelo vento e coberturas de residências e galpões arrancados com a força do vendaval, dentre outros no município.  O número de residências afetadas ainda não é conhecido. O acesso ao município de Giruá está parcialmente interrompido na RS-344 como consequência da tempestade severa.