Agrishow: Mega-drone alcança autonomia de 1h20min com 200 litros de calda
Modelo supera barreira tecnológica com sistema revolucionário de propulsão
“Superamos esse desafio tecnológico pois já estamos trabalhando nisso há seis anos”, disse Alberto Pereira, CEO da Agrobee Aircraft.
Em cerca de quatro meses, um grupo de engenheiros aeronáuticos desenvolveu o drone VTol Agrobee 200 que vendeu 50 unidades em apenas três dias após seu lançamento na Agrishow 2024.
O motivo é a capacidade “fora de série” tanto em autonomia de voo como em capacidade de carga quando comparado a outros drones agrícolas.
O modelo pode voar por até 1 hora e 20 minutos contra não mais de 25 ou 30 minutos de concorrentes e levar até 200 kg de defensivos agrícolas.
O desenvolvimento em tempo recorde tem uma explicação. Os engenheiros Alberto Pereira Filho, CEO da Agrobee Aricraft, e Marco Minerbo, sócio-diretor da empresa, têm décadas de realizações na área.
A mais recente, antes do Agrobee, foi o drone Tupã, que despertou até mesmo o interesse da família real da Arábia Saudita, após ser uma das cinco melhores inovações entre 13 mil expositores da feira MEBAA 2022 realizada em Dubai.