Laçador perde cavalo em inundação e faz despedida emocionante para parceiro de conquistas
Juntos há 12 anos, Kelvyn Silva e Colorado conquistaram mais de 50 títulos
“Pequeno e com a valentia de um gigante. Obrigado Colorado por ter cruzado meu caminho, eu nunca vou te esquecer.”
Estas foram algumas das palavras usadas pelo laçador Kelvyn Silva para demonstrar seu amor pelo cavalo Colorado que morreu arrastado pela enxurrada na cidade de Venancio Aires, um dos locais atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul
O laçador mora mais precisamente na localidade de Mariante, onde tem uma propriedade de 15 hectares. Lá, ele treinava com Colorado. Sua pista de treino também foi totalmente destruída pelas águas.
Kelvyn e Colorado faziam uma dupla imbatível nos rodeios do estado. Juntos há 12 anos, eles conquistaram mais de 50 títulos.
Quem cuidava do Colorado era seu pai, Ademar Silva, já que Kelvyn trabalha na cidade em uma empresa de automação.
E foi justamente o pai de Kelvyn quem fez a despedida de Colorado. Quando a água estava subindo pelo Vale do Taquari, Kelvyn estava fora de casa e ligou para os pais pedirem resgate e deixarem o local.
“A situação estava complicada, só pedi uma coisa para meu pai, solta o meu cavalo para ele não morrer amarrado. Quando chegou o resgate, meu pai pulou na água e entrou na casa. O cavalo estava nadando amarrado. Ele entrou soltou o cavalo, abriu a porta e falou "vai cavalo segue teu destino". E o cavalo foi, meu pai fez o sinal da cruz e pediu a Deus que o cavalo encontrasse sua sorte.”
A história
Kelvyn conheceu seu amigo quando criança.