Copercana investe em classificadora a laser para amendoim

Cultura deve crescer até 20% no Brasil em 2022

|
Copercana investe em classificadora a laser para amendoim
06deAbrilde2022ás10:02

A Copercana investiu em mais uma máquina de última tecnologia para classificação de amendoim in natura. A cultura experimenta forte crescimento no país nas últimas safras e deve chegar a 1 milhão de toneladas neste ano.

O novo equipamento, chamado Helius, foi adquirido da empresa Tomra Food e é capaz de classificar até 10 toneladas de amendoim por hora. Antes da instalação da nova máquina, era necessário o dobro de mão de obra para uma capacidade de 6 toneladas por hora em seleção manual.

“As principais vantagens do maquinário são bastantes claras: um maior aumento de produtividade, garantia no aumento da qualidade do amendoim e a própria limpeza do mesmos”, diz a diretoria da Copercana.

Para João Medeiros, gerente comercial da Tomra Processed Food Brasil, a compra de mais um equipamento reforça a parceria com a Copercana, cliente da empresa há mais de 15 anos.

A Tomra tem operações em todos os continentes e mais de 12.800 unidades instaladas em todo o mundo para confeitaria, frutas, frutas secas, grãos e sementes, produtos de batata, proteínas, nozes e vegetais.