Bolsonaro na Agrishow: “Sempre farei o possível por aqueles que produzem”
Presidente também citou pautas políticas em seu discurso na abertura do evento
Por |
O presidente Jair Bolsonaro enalteceu o agronegócio brasileiro e defendeu iniciativas do governo em seu discurso durante a abertura da Agrishow 2022, hoje, em Ribeirão Preto.
O que Bolsonaro disse?
“Eu sempre assinei as listas para integrar a bancada do agronegócio em Brasília. Sempre colaborei e apoiei este enorme setor na minha estatura, que não era muito grande. Sempre farei o possível por todos aqueles que produzem”, disse.
O mandatário citou os esforços em garantir o fornecimento de fertilizantes oriundos da Rússia, a pesquisa brasileira para ampliar a produção de trigo no país e, também, a abertura de novos mercados para produtos agropecuários brasileiros.
“O mundo não sobrevive sem a agricultura brasileira”, acrescentou Bolsonaro, citando frase de Ngozi Okonjo-Iweala, diretora-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio)
O governante destacou também pautas políticas como o indulto presidencial ao deputado Daniel Silveira, a facilitação ao porte de armas, dúvidas ao modelo de voto eletrônico e corrupção na Petrobras em governos anteriores.