Tomra 5C classifica frutas e hortaliças com precisão “incomparável”

Equipamento classifica alimentos por biometria e identifica imperfeições antes do ensacamento

|
Tomra 5C classifica frutas e hortaliças com precisão “incomparável”
10deMaiode2022ás10:56

A TOMRA Food, empresa que atua no desenvolvimento de máquinas para processamento de alimentos, lançou a TOMRA 5C, um equipamento que classifica frutas e legumes de com precisão “incomparável”.

A solução foi apresentada em primeira mão na Fruit Logistics Berlin, a principal feira do mundo no setor de frutas e vegetais frescos realizada em abril deste ano.  A máquina de classificação premium usa tecnologia de identificação biométrica exclusiva da empresa para frutas, legumes e verduras.

Ali, os visitantes do estande da TOMRA tiveram a oportunidade de testemunhar uma demonstração online ao vivo da TOMRA 5C em ação no Centro de Testes da empresa em Leuven, Bélgica. Veja você também a demonstração da TOMRA 5C:

 Ao posicionar a TOMRA 5C na linha de processamento entre o túnel de congelamento IQF e o ponto de ensacamento, as verificações finais de segurança alimentar e qualidade do produto podem ser realizadas com precisão incomparável.

Quando o produto congelado chega ao fim da linha de ensacamento, a classificadora identifica e remove qualquer material estranho, contaminação cruzada e defeitos do produto, até mesmo os mais difíceis de detectar, como caules e colmos em feijão verde e beladona em ervilhas. 

Essas possibilidades de identificação reduzem significativamente o risco de reclamações de clientes ou devoluções de produtos, algo que já é um requisito fundamental e um dos mais difíceis de alcançar com frutas e hortaliças orgânicas, que geralmente chegam à linha de processamento acompanhadas de materiais indesejados, como insetos, roedores e vegetais intrusos.

Além de proteger a reputação da marca, a tecnologia inovadora da TOMRA 5C oferece muitos outros benefícios operacionais. Comparada com sua antecessora altamente eficiente, a Nimbus BSI, esta nova máquina melhora ainda mais a eficiência e a lucratividade da classificação.