Inmet alerta sobre nova frente fria a partir de amanhã

Região Sul concentra chuvas e tem possibilidade de geada

Por |
Inmet alerta sobre nova frente fria a partir de amanhã
31deMaiode2022ás11:24

O Instituto Nacional de Meteorologia (InMet) divulgou, ontem, o boletim com a previsão climática para a próxima semana, entre hoje (dia 31 de maio) e dia 6 de junho, e o principal destaque é a chuva  em várias regiões e a possibilidade de geada no Sul do país.

Entre as principais regiões produtoras, não são esperados significativos acumulados no Centro-Oeste e Sudeste, com exceção do sul dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde as chuvas não devem ultrapassar os 70 mm.

Já para a Região Sul do país, o oeste de Santa Catarina e no sudoeste e nordeste do Paraná poderão acumular 100 mm ocasionados pela passagem de uma frente fria a partir do de quarta-feira (dia 1º de junho).

Já no sul do Rio Grande do Sul, são previstos volumes de chuvas intensas entre 100 e 200 mm, entre os dias 05 e 06/06. Nas demais áreas da região, chuvas abaixo de 50 mm.

Demais regiões

Para a Região Norte, são previstos chuvas intensas no norte de Roraima e norte do Amapá com valores na faixa entre 100 e 200 mm. Para a região central e noroeste do Amazonas são previstos acumulados de chuvas que não ultrapassarão os 100 mm. Nas demais áreas, a previsão é de chuvas abaixo de 60 mm.

Na Região Nordeste, são previstos acumulados de chuvas nos próximos dias no norte do Maranhão e do Piauí, além do sudoeste do Ceará, com valores variando entre 50 e 80 mm. Na costa leste da região, os acumulados de chuvas não devem ultrapassar os 40 mm. Nas demais áreas, são previstas poucas chuvas, não ultrapassando os 10 mm.

Cargando...