Mato Grosso do Sul tem 97,2% das propriedades rurais com CAR

Meta agora é acelerar análises sobre regularização das propriedades e dar respostas aos produtores, diz Imasul

|
Mato Grosso do Sul tem 97,2% das propriedades rurais com CAR
08deJunhode2022ás16:34

Com 97,2% de suas propriedades rurais inseridas no Cadastro Ambiental Rural (CAR), o Mato Grosso do Sul quer agora acelerar a regularização de terras no Estado e tornar-se referência nacional quando o assunto é agricultura sustentável. 

De acordo com diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), André Borges, em discurso na Semana no Meio Ambiente, na última segunda (dia 6), a inscrição no CAR de 78.206 propriedades coloca o estado em um segundo degrau: o de análises das mesmas e retorno para os produtores.

"Queremos destacar a questão da regularidade do CAR (no estado): estamos partir de junho, implantando análise dinamizada do cadastro ambiental rural. Isso quer dizer que o sistema vai analisar automaticamente todos os cadastros ambientais rurais aqui do Mato Grosso do Sul", salientou.

O uso de um software disponibilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) possibilita a análise dinamizada das propriedades cadastradas com o objetivo de indicar se a área está dentro das normas ambientais exigidas ou se existe a necessidade de recuperação.