Previsão aponta chuvas e temperaturas baixas no RS nos próximos dias

Precipitações concentram-se no sábado, depois o tempo fica seco

Por |
Temperaturas seguem baixas até o final da próxima semana. (Getty Image)

Temperaturas seguem baixas até o final da próxima semana. (Getty Image)

15deJulhode2022ás17:16

A previsão para os próximos dias é de chuva distribuída em momentos distintos por todo o Estado até o fim da noite de sábado (dia 16). Confira também a previsão de todo o país.

É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 27/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Estas chuvas devem ocorrer de maneira irregular, horas com rajadas de vento fortes, horas com raios e trovoadas em forma de temporal.

No domingo (17/7), o tempo fica seco e dura até a tarde de segunda-feira (18/7), quando volta a chover na fronteira norte, divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Na terça (19/7) e quarta-feira (20/7) tempo firme.

 

Os maiores acumulados previstos devem ocorrer na Fronteira Oeste e nas Regiões Central e Metropolitana. Por causa da massa de ar frio que atua no Rio Grande do Sul, as temperaturas seguem baixas até o final da próxima semana, com mínimas negativas previstas para ocorrer na quarta-feira (20/7), principalmente nas localidades mais altas do Estado.

As máximas previstas durante toda a semana não devem passar dos 22 graus. As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

 

Cargando...