Vaca Red Angus tem parto raro de trigêmeos em Santa Catarina

Os três bezerros machos são filhos de um toro da raça Devon e passam bem

Por |
O nascimento de trigêmeos é algo raro, principalmente em rebanhos de corte. (foto - divulgação/Coopercampos)

O nascimento de trigêmeos é algo raro, principalmente em rebanhos de corte. (foto - divulgação/Coopercampos)

21deJulhode2022ás09:42

Um fato raro aconteceu na Fazenda Carazinho, do associado da Coopercampos, Ulisses Lemos França, em Santa Catarina. Uma matriz da raça Red Angus deu à luz em 5 de julho, sem nenhuma interferência humana, a três bezerros machos, que nasceram respirando bem, saudáveis e fortes.

O fato inédito na fazenda chamou a atenção. Até então, apenas partos gêmeos haviam acontecido na propriedade. O nascimento de trigêmeos é algo raro, principalmente em rebanhos de corte. Mais raro ainda é porque o cruzamento da vaca com um touro da raça Devon foi a campo.

Os trigêmeos causaram surpresa a Júnior, filho do associado Ulisses, que encontrou a vaca e os três bezerros no campo. “Essa é a primeira vez que acontece o nascimento de trigêmeos na fazenda e ficamos muito surpresos e felizes”, disse.

O produtor explicou ainda que foi um cruzamento a campo e a vaca não tinha histórico de gêmeos, por exemplo. “A matriz é muito dócil e isso facilitou o manejo nas primeiras horas. Os três estão mamando bem e estão muito saudáveis”, ressaltou Júnior.

Cargando...