Entomostart: mostra reúne inovações com insetos

Evento, que ocorre em setembro, em Fortaleza, busca startups com foco na entomologia nacional

Por |
Crédito da imagem: Br.freepik.com

Crédito da imagem: Br.freepik.com

21deJulhode2022ás14:58

Além da rima, o que tecnologia e entomologia têm em comum?  Será que o universo das startups pode auxiliar (ou mesmo já o faz) o “mundo dos insetos”? Aos que se interessaram pelos questionamentos, anote a dica: vem aí a primeira edição da Entomostart, no dia 2 de setembro, em Fortaleza.

O evento, que será realizado em paralelo a programação do Congresso Brasileiro de Entomologia, quer aproximar startups, aceleradoras e investidores em geral do setor, bem como apresentar ao público as inovações recentes e traçar metas para o futuro.

“Se eu tenho uma startup, a chance de me conectar com potenciais investidores é muito grande e isso é positivo para a empresa e para os investidores também”, destaca Cristiane Coutinho, agrônoma e sócia-diretora de produção da IN Soluções Biológicas, que organiza o evento.

Ela explica que startups interessadas deverão fazer parte de processo seletivo. As inscrições vão até 14 de agosto. Também poderão participar aceleradoras e investidores independentes. Para tanto, é preciso acessar ao site do Congresso. 

Sobre o 28º Congresso Brasileiro de Entomologia

Com o tema Biodiversidade: Conhecer, conservar e utilizar, a Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) promove o Congresso Brasileiro de Entomologia, entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O evento tem o objetivo de debater os rumos do setor, as inovações e a troca de experiências com base em extensa programação científica composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos na forma oral e pôster.

De acordo com Nivia Dias, pesquisadora da Embrapa Agroindústria Tropical e presidente do Congresso de Entomologia, a estimativa é reunir até dois mil congressistas, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, produtores e estudantes de graduação e pós-graduação.

 

Cargando...