Entomostart: mostra reúne inovações com insetos
Evento, que ocorre em setembro, em Fortaleza, busca startups com foco na entomologia nacional
Por |
Crédito da imagem: Br.freepik.com
Além da rima, o que tecnologia e entomologia têm em comum? Será que o universo das startups pode auxiliar (ou mesmo já o faz) o “mundo dos insetos”? Aos que se interessaram pelos questionamentos, anote a dica: vem aí a primeira edição da Entomostart, no dia 2 de setembro, em Fortaleza.
O evento, que será realizado em paralelo a programação do Congresso Brasileiro de Entomologia, quer aproximar startups, aceleradoras e investidores em geral do setor, bem como apresentar ao público as inovações recentes e traçar metas para o futuro.
“Se eu tenho uma startup, a chance de me conectar com potenciais investidores é muito grande e isso é positivo para a empresa e para os investidores também”, destaca Cristiane Coutinho, agrônoma e sócia-diretora de produção da IN Soluções Biológicas, que organiza o evento.
Seguí leyendo
CNA avalia mercado bilionário do carbono no BrasilEla explica que startups interessadas deverão fazer parte de processo seletivo. As inscrições vão até 14 de agosto. Também poderão participar aceleradoras e investidores independentes. Para tanto, é preciso acessar ao site do Congresso.
Sobre o 28º Congresso Brasileiro de Entomologia
Com o tema Biodiversidade: Conhecer, conservar e utilizar, a Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) promove o Congresso Brasileiro de Entomologia, entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O evento tem o objetivo de debater os rumos do setor, as inovações e a troca de experiências com base em extensa programação científica composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos na forma oral e pôster.
De acordo com Nivia Dias, pesquisadora da Embrapa Agroindústria Tropical e presidente do Congresso de Entomologia, a estimativa é reunir até dois mil congressistas, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, produtores e estudantes de graduação e pós-graduação.