TMF investe R$ 70 milhões para triplicar produção já em 2023

Objetivo é ampliar opções para o mercado interno

Por |
Além de ampliar produção, investimento visa maior capacidade de armazenamento. Crédito: divulgação.

Além de ampliar produção, investimento visa maior capacidade de armazenamento. Crédito: divulgação.

26deJulhode2022ás14:15

Em meio ao cenário mundial de escassez de insumos e disparada dos preços, por conta da guerra, a TMF Fertilizantes anuncia um investimento de R$ 70 milhões na fábrica de Pains, em Minas Gerais. 

O objetivo é triplicar sua produção já partir de 2023.

De acordo com o CEO da empresa, Adam Castro, além de assegurar maior oferta no mercado do agro, o investimento também visa aumentar a capacidade de estocagem e de carregamento.

“Esse crescimento proporcionará que a TMF desenvolva e amplie o portfólio de produtos”, reforça Castro.

A TMF considera que a expansão é importante passo, não só em sua trajetória, mas para o País.  “Principalmente nesse momento em que o mercado demanda por soluções que possam otimizar os efeitos dos fertilizantes e potencializar os nutrientes dos solos.”

Soluções para o produtor rural

Com 15 anos de atuação no mercado brasileiro, a companhia ressalta ter registrado crescimento de 60% em 2021, mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia da Covid-19.

“E continuaremos investindo cada vez mais para levar ao produtor rural as melhores soluções para a fertilidade dos solos e, consequentemente, possibilitar ganhos de produtividade com o melhor custo-benefício”, finaliza Adam Castro.

A TMF assegura ainda que a ampliação da fábrica segue todas as regras de proteção ambiental e as normas de segurança.

Cargando...