Mundo das flores: 39ª Expoflora começa nesta sexta-feira
Organizadores esperam atrair 240 mil visitantes e movimentar R$ 200 milhões
|Ao menos 30 novas espécies serão lançadas durante a Expoflora. (Fotos: Divulgação)
Maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a 39ª Expoflora abre as portas para o público a partir desta sexta-feira (dia 2), na chamada edição da “retomada”, após pausa em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19.
A expectativa dos organizadores é atrair 240 mil visitantes, até 25 de setembro, em Holambra (134 quilômetros de São Paulo), e movimentar cerca de R$ 200 milhões, em diversos segmentos.
A feira apresenta flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 450 produtores, em uma área de 250 mil metros quadrados, e das quais ao menos 30 espécies serão novidade, uma vez que o evento é feito de vitrine para lançamentos de variedades no mercado.
Um dos atrativos deste ano é o espaço da Embrapa Meio Ambiente, em parceria com a Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) e a Kombee (projeto da empresa KombiLab para promover a educação ambiental) focado no universo das abelhas.
O local terá uma exposição temática sobre as abelhas e sua importância para a conservação ambiental e a produção de alimentos e, segundo a Embrapa, busca permitir que o público tenha acesso ao conhecimento científico sobre elas e relação com a sociedade.