John Deere conecta mais 2 milhões de hectares no projeto Campo Conectado
Segundo a empresa, outros 3,5 milhões de hectares estão em negociação
|Operation Center da John Deere já conecta mais de 15 milhões de hectares no Brasil. (foto - divulgação)
A John Deere anuncia ter levado conectividade a mais 2 milhões de hectares como resultado da colaboração com a Claro no projeto Campo Conectado. Outros 3,5 milhões estão em negociação com foco na expansão do 3G e 4G para desbloquear o potencial agrícola no Brasil.
A solução leva conectividade rural efetiva e a agricultura digital ao campo brasileiro, a partir de um modelo inédito de instalação de antenas no qual o produtor não precisa fazer investimentos em infraestrutura de telecomunicações.
“Para desbloquear o potencial tecnológico do campo, a conectividade é a peça-chave. Com maior cobertura rural, as operações ficam mais inteligentes, aumentando a eficiência e melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção”, destaca Dan Leibfried, diretor de Inovação da John Deere para a América Latina.
Segundo ele, o caminho da John Deere é pavimentado por pela estratégia de levar tecnologias integradas ao produtor. “Ao fornecer máquinas e aplicativos inteligentes e conectados, é possível revolucionar os sistemas de produção na agricultura e otimizar todo o valor econômico do cliente", destaca Dan Leibfried, diretor de Inovação da John Deere para a América Latina.