Agrishow 2022: conheça o 9R, o maior trator da John Deere

Máquina gigante tem até 640 cv de potência para atender grandes áreas

Por |
Agrishow 2022: conheça o 9R, o maior trator da John Deere
29deAbrilde2022ás16:52

Na Agrishow 2022, uma das mais importantes feiras de tecnologia agrícola do mundo, a John Deere apresentou diversas novidades em seu grande estande no centro do evento.

John Deere na Agrishow 2022

Uma das principais novidades da John Deere é o maior trator que a empresa produz globalmente: o 9R.

“Criar diferenciais que atendam às necessidades dos clientes é um dos compromissos da empresa. Estamos focados em oferecer soluções que nos permitam reduzir custos, melhorar a demanda de mão de obra, dar mais disponibilidade aos produtores e, principalmente, aumentar a produtividade”, explica Marcelo Lopes, Diretor de Vendas da John Deere para o Brasil.

A escala de maquinário no Brasil se destaca por sua capacidade de cobrir grandes extensões de área em pouco tempo, quando a cultura ou tarefa em questão assim o exigir.

Os visitantes ficaram interessados pelo gigante 9R da John Deere. Com tecnologia de ponta, o foco desta máquina é o alto desempenho para grandes propriedades.

“É considerado o tipo de maquinário agrícola ideal para quando as janelas entre o preparo do solo e o plantio são pequenas e muitas vezes sem o clima adequado para o momento”, enfatiza a empresa.

A potência dos modelos da família 9R varia de 470 cv a 640 cv, com capacidade para cobrir um grande número de hectares por dia, com maior tração, estabilidade, desempenho e inteligência.

A John Deere acrescenta que as equipes da Série 9R aumentaram suas cabines em 10% para proporcionar mais conforto ao motorista. “As máquinas são articuladas e com tração nas quatro rodas, o que permite melhor distribuição de peso e permite a mesma tração nos eixos dianteiro e traseiro, aumentando a capacidade total de tração do trator”, afirma Marcelo Lopes.

Trator autônomo John Deere

A John Deere anunciou recentemente que o primeiro trator autônomo da marca está pronto para produção em série. A máquina em exibição na Agrishow combina o trator 8R com o subsolador habilitado para TruSet, um sistema de orientação por GPS que incorpora novas tecnologias.

O trator autônomo possui seis pares de câmeras estereoscópicas, que permitem detectar obstáculos em 360 graus e calcular a distância.

As imagens capturadas pelas câmeras trafegam por uma rede neural profunda que, por sua vez, classifica cada pixel em aproximadamente 100 milissegundos e determina se a máquina ainda está em movimento ou não, dependendo da detecção de um obstáculo.

“A automação deixou de ser um conceito e se tornou uma prática da revolução na agricultura. A John Deere está pronta para ajudar o agricultor a liberar sustentabilidade e eficiência nas operações”, disse Lopes durante a Agrishow.

“O trator autônomo tem um propósito específico: ajudar a alimentar o mundo. A população mundial deverá crescer de 7,8 bilhões para quase 10 bilhões de pessoas até 2050, aumentando a demanda global por alimentos em 50%. Os agricultores terão que produzir mais sem necessariamente abrir novos espaços”, comenta.

Cargando...