Sessão especial: caminhões somam tecnologia e robustez no transporte agrícola
Conheça os veículos desenvolvidos para enfrentar os mais diversos desafios da sua operação no agronegócio
|Mercedes-Benz apresenta modelos de caminhão para todos os desafios da operação no agronegócio. (foto - divulgação)
O transporte das riquezas produzidas ao longo da cadeia do agronegócio, certamente, é uma etapa crucial para produtores, agroindústria e prestadores de serviços.
Estima-se que 62% da produção brasileira circule sobre rodas pelas estradas do país e é justamente nos caminhões onde os diferenciais de eficiência, segurança e conforto começam.
Em outras palavras, uma série de características deve ser levada em conta na hora de ampliar ou renovar a frota, seja para empresas de transporte ou autônomos.
Entre eles, economia de combustível, robustez (menor manutenção), potência, capacidade, recursos de segurança, entre tantos outros.
No caso de veículos extrapesados, a Mercedes-Benz apresenta dois modelos que, segundo a marca, são "fortes como você precisa e rentáveis, como todo negócio pede".
O Actros e o Axor já entregam diferenciais para o transporte no agronegócio e apresentam-se como ideiais para os seguintes perfis.
Axor
A considerar o tipo de carga e frete, a combinação entre resistência, baixo custo operacional e conforto pode ser a solução perfeita.
Os caminhões Axor reúnem essas qualidades para rodar as estradas de todo o Brasil e serem uma solução confiável de transporte para seu negócio.
A Mercedez-Banz desenvolveu essa linha com modelos que proporcionam, justamente, a máxima disponibilidade, com capacidade para operar durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.