Agrofy celebra 7 anos lado a lado com milhares de protagonistas do agro

Plataforma conta com mais de 6 mil empresas e recebe 5 milhões de visitas por mês

"É a ação consciente que nos faz crescer e ser melhores", destaca Max Landrein, fundador e CEO da Agrofy

"É a ação consciente que nos faz crescer e ser melhores", destaca Max Landrein, fundador e CEO da Agrofy

26deOutubrode2022ás15:51

A Agrofy comemora, neste mês de outubro, sete anos de fundação já como o marketplace mais acessado do mundo no agronegócio. O protagonismo de unir agricultura, pecuária e o universo digital é disruptivo ainda hoje, mas, no passado recente, soava quase como futurista, impossível ou irreal.

Por isso, conhecer a história da startup é interessante não apenas para a cadeia da agropecuária, mas para empreendedores em geral.

O CEO e cofundador da Agrofy, Maximiliano Landrein, o Max, participou recentemente do Endeavor Experience, na Argentina, onde compartilhou a experiência de como este caminho foi trilhado para o projeto levar e agregar valor a todos os elos da cadeia.

Apesar de “digitalizar o agro” ser uma ideia interessante, os desafios para efetivar uma transformação deste porte eram (e ainda são) muitos. Entre eles, os hábitos de compra dos produtores, formar a equipe certa, desenvolver uma plataforma confiável, ter os parceiros ideais, conseguir os investimentos necessários, entre outros.   

Mas, quando as capacidades de alguém podem “entusiasmar os outros”, o impossível pode virar realidade. Max sugeriu isso durante a apresentação na Endeavor por meio de um vídeo que liga o exemplo de um menino na longínqua Índia à ideia de que “ação é melhor do que a inércia”.

Confira, vale a pena: