Relatório alerta para aumento de 10,6% nas emissões de CO2

Segundo Nações Unidas, cenário está “levando o planeta a um aquecimento de pelo menos 2,5 º C”

|
Mundo está devendo ao criar um plano sólido que limite o aquecimento global a 1,5°C, diz NU. (foto - Johannes Plenio/Unsplash)

Mundo está devendo ao criar um plano sólido que limite o aquecimento global a 1,5°C, diz NU. (foto - Johannes Plenio/Unsplash)

28deOutubrode2022ás11:21

Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), divulgado mundialmente na última quarta (dia 26), alerta para um aumento de 10,6% nas emissões de carbono. 

Este cenário está levando o Planeta a um aquecimento de pelo menos 2,5 º C, nível considerado “catastrófico”.

“Os planos atuais de contenção das mudanças climáticas mostram um aumento de 10,6% nas emissões, mesmo após estimativas de cientistas indicarem que para frear o aquecimento global”, diz o texto.

De acordo com o estudo, baseado nos cientistas, as emissões de CO2 precisam ser cortadas em 43%, até 2030, em comparação com os níveis de 2010.

“O nível de emissões previstas corresponde, no entanto, a uma melhoria em comparação com o relatório do ano passado, que apontava um aumento de 13,7% até 2030 e uma alta contínua das emissões após o período”, completa o relatório, compartilhado pela Nações Unidas do Brasil.