Uisa vai construir uma das maiores fábricas de leveduras do país

Investimento de R$ 53 milhões permitirá até 9,6 mil toneladas do insumo ao ano com foco em nutrição animal

|
Leveduras são insumos de alto valor agregado para a nutrição animal. (foto - ilustrativa)

Leveduras são insumos de alto valor agregado para a nutrição animal. (foto - ilustrativa)

01deDezembrode2022ás17:49

Uisa investiu R$ 53 milhões para a construção de uma planta para a produção de Levedura Inativa Seca e Derivados, em área anexa ao seu complexo industrial, localizado em Nova Olímpia (MT).

A unidade deve entrar em operação em abril de 2023 e será dedicada à fabricação do insumo a partir do tratamento de leveduras Saccharomyces cerevisiae utilizadas no processo de produção do etanol terá como foco o setor de nutrição animal.

Segundo a empresa, está previsto, inicialmente, a fabricação de quatro produtos: Levedura Inativa, Levedura Autolisada, Levedura Hidrolisada e Parede Celular.

A unidade terá capacidade de produzir 9.600 toneladas por ano, de uma das mais completas linhas de produtos à base de levedura de cana.

A levedura e seus derivados possuem propriedades funcionais de alto impacto na produtividade e na saúde animal -- com uso principal como aditivo nutricional na produção de rações para aves, suínos, bovinos, caprinos, peixes, cães e gatos, dentre outros animais.

Maior do Mato Grosso

A planta da Uisa será a maior do Mato Grosso e uma das maiores do país, e, dado seu alto grau de tecnificação, poderá explorar o período de entressafra para a produção de outros produtos voltados à ampliação de seu portfólio para saúde e nutrição animal.