Chuvas em Santa Catarina causam alagamentos, deslizamentos e até mortes

Em Camboriú, duas jovens morreram soterradas. Prefeito decretou situação de emergência

|
Chuvas vêm castigando Santa Catarina desde o início de dezembro. (fotos - Governo do Estado)

Chuvas vêm castigando Santa Catarina desde o início de dezembro. (fotos - Governo do Estado)

20deDezembrode2022ás16:26

As fortes chuvas que caíram em Santa Catarina nas últimas horas causaram estragos em diversas cidades, com alagamentos e dezenas de desabrigados, além de rodovias interditadas e até mesmo paralisação parcial dos portos de Itajaí e Navegantes.

Em Camboriú duas jovens, de 15 e 17 anos, morreram soterradas na casa da família no bairro Jardim Aliança, durante a madrugada de hoje (dia 20). Uma terceira criança, de 9 anos, da mesma família, está no hospital.

Também hoje o prefeito do município, Elcio Rogério Kuhnen, decretou situação de emergência, pelo prazo de 180 dias, a partir de hoje.

O coordenador da Defesa Civil para a região de Itajaí, Daniel Cardoso, afirmou que além de Camboriú, os municípios de Itajaí, Porto Belo, Itapema e Penha foram atingidos por alagamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-101 foi totalmente bloqueada na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça.

Também há bloqueios no sentido sul nos trechos do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, e do km 102, em Palhoças. A BR-280 foi bloqueada para veículos pesados em Corupá.