Confira a previsão do tempo para as primeiras semanas de março
Inmet prevê maiores acumulados de chuva no Norte, Nordeste e Sudeste
|
No Sul, com algumas exceções, estiagem deve prevalecer. (foto - Pixabay)
Os últimos dias do verão de 2023, que termina dia 20, seguirão com pancadas de chuva, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Inmet prevê, até dia 13, os maiores acumulados especialmente entre os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais (veja tons em vermelho e rosa no mapa), com volumes maiores que 80 mm.
No Triângulo Mineiro, em áreas centrais de Minas Gerais e no sul do Rio de Janeiro, os acumulados podem ficar entre 20 mm e 50 mm, enquanto no leste e norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, o tempo continuará seco.
Já no Norte e Nordeste os volumes oscilam entre 60mm e 80mm, com volumes significativos também no Centro-Oeste, podendo superar 70 mm no norte de Mato Grosso, grande parte de Mato Grosso do Sul e áreas do sul e extremo norte de Goiás.
Sul
Uma área de baixa pressão associada ao calor e à umidade pode provocar, no início da semana, pode levar grandes acumulados de chuva, ultrapassando 80 mm no noroeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e áreas do leste e norte do Paraná.