Febre aftosa: Brasil deve vacinar 73 milhões de bovinos e bubalinos

Primeira fase da campanha nacional de imunização começa segunda-feira

|
Em 2023, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal  não vacinarão mais seus animais nesta etapa. (foto - Mapa)

Em 2023, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal não vacinarão mais seus animais nesta etapa. (foto - Mapa)

28deAbrilde2023ás14:50

O Brasil inicia na próxima segunda-feira (dia 1º) a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2023. 

A expectativa é imunizar, até o dia 31 de maio, cerca de 73 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Nesta fase, deverão vacinar seus rebanhos pecuaristas de 14 estados brasileiros (Alagoas, parte do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo).

Conforme o calendário nacional de vacinação, as vacinas precisam ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda.