Pulverização com enxame de drones já é realidade no Brasil
Eavision lança modelo que pode operar em conjunto de três equipamentos com apenas um operador

O EA-30X-PRO tem outros diferenciais importantes, como o sistema de sensores e radar para desvio de obstáculos
Se a pulverização com um drone já é solução para centenas de produtores, imagine com um enxame de deles. Pois esta é a novidade que a Eavision apresentou durante a Agrishow, o modelo EA-30X-PRO, capaz de operar em um conjunto de até três equipamentos com um único operador.
Para quem acompanha o mercado, sabe que a operação de drones em enxame era uma tendência anunciada há algum tempo por diferentes empresas que, contudo, não havia chegado ao mercado.
A principal vantagem é o ganho de escala, com o mesmo nível de precisão, economia e facilidade de operação dos drones convencionais. Assim, o conjunto multiplica por três a capacidade de cobrir 22,5 hectares por hora, chegando a mais de 60 hectares pulverizados em apenas uma hora.
Mas o EA-30X-PRO tem outros diferenciais importantes, como o sistema de sensores e radar para desvio de obstáculos, precisão e operabilidade, que aumenta o nível de segurança do voo e a eficiência da aplicação. A capacidade de cada equipamento é 30 litros de calda.