Iniciativa mobiliza gigantes do agro para dar “CEP digital” a cada talhão em todo o mundo
Padronização acelerará a transformação digital para ganho de eficiência produtiva e de sustentabilidade
Varda vai atribuir "CEP Digital" para cada talhão do Brasil até o final deste ano. (foto - ilustrativa)
Uma iniciativa ambiciosa, já em curso pela agtech Varda, vai atribuir a cada talhão do mundo uma espécie de “CEP Digital” a fim de potencializar a padronização de dados entre todos os atores do setor e, assim, acelerar a transformação digital no agro global.
O Global Field ID, como é chamado, conta com apoio de gigantes agrícolas como, por exemplo, a Yara – que fundou a agtech – e a Sygenta dada a relevância do projeto para uma produção de alimentos sustentável e com impacto positivo. Por isso mesmo, o trabalho caminha a passos rápidos.
“Nossa meta é ter todos os talhões do Brasil com um endereço digital padrão ainda esse ano. Isso criará uma identificação única para cada talhão, permitindo a integração e o compartilhamento de informações entre diferentes plataformas digitais e atores da cadeia”, afirma Deise Dallanora, head da Varda.
Deise Dallanora, head da Varda