Ministérios articulam ações conjuntas de enfrentamento à influenza aviária

Rio de Janeiro confirmou 3º caso em aves silvestres, Brasil soma 10 no total

|
Espírito Santo e Rio de Janeiro confirmaram casos em aves silvestres; Rio Grande do Norte testa 20 aves encontradas mortas

Espírito Santo e Rio de Janeiro confirmaram casos em aves silvestres; Rio Grande do Norte testa 20 aves encontradas mortas

29deMaiode2023ás10:10

Os ministérios da Saúde, da Agricultura e Pecuária e do Meio Ambiente e Mudança do Clima trabalham em conjunto para impedir o avanço da gripe aviária no Brasil. Neste sábado (dia 27), o Rio de Janeiro confirmou seu 3º caso de influenza aviária, também em um animal silvestre, elevando para 10 o saldo total do país até o momento. 

Na sexta-feira, uma reunião entre os ministros Carlos Fávaro, Marina Silva e Nisia Trindade tratou a unificação de padronização de procedimentos pelas pastas como estratégia de combate ao avanço da doença.

“(A medida) Vai nos dar mais segurança no enfrentamento a essa crise sanitária, para que o Brasil saia dela sem nenhum maior risco comercial, nem da saúde humana, e para que possamos ter tranquilidade e continuar com o status de país livre de gripe aviária”, disse Fávaro.

Reunião entre ministros teve como foco enfrentamento à gripe aviária.