Gestão digital conduz o agronegócio a um novo salto, diz Senior Sistemas

Empresa atende mais de 800 clientes no setor, entre eles quatro dos maiores produtores e sete das principais cooperativas

|
Ferramentas digitais “potencializam as pessoas” permitindo que elas foquem naquilo que irá trazer resultado para o negócio

Ferramentas digitais “potencializam as pessoas” permitindo que elas foquem naquilo que irá trazer resultado para o negócio

19deJunhode2023ás10:26

As propriedades mais lucrativas criam margem não apenas na lavoura, mas, também, na administração do negócio. Entre elas, estão justamente aquelas que escolheram as soluções de gestão no agronegócio da Senior Sistemas.

Com amplo portfólio e há mais de 15 anos no setor, a empresa atende mais de 800 clientes em toda a cadeia de valor, dentre eles quatro dos cinco maiores produtores rurais e sete das dez maiores cooperativas.

Fernando da Silva, diretor do Segmento de Agronegócio na Senior Sistemas, destaca, por exemplo, o ERP (Enterprise Resourcing Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais).

O sistema foi adequado para atender as demandas específicas de diferentes elos do segmento, como produtores rurais, cooperativas, cerealistas, agroindústrias e revendas.

“Nós atuamos no mercado há mais de 35 anos e nos últimos 15 anos temos investido para especializar as nossas soluções para o agronegócio. Os softwares de gestão vão auxiliar as empresas na otimização dos seus processos, reduzindo esforço e aumentando a assertividade”, explica.

Segundo Fernando, tais ferramentas “potencializam as pessoas” permitindo que elas foquem naquilo que irá trazer resultado para o negócio, bem como tenham rápido acesso às informações, o que facilita a tomada de decisão. 

Gestão agrícola

Na prática, o software de gestão agrícola atua do planejamento da safra, controle do manejo e colheita por meio da coleta, organização e utilização dos dados para aprimorar a gestão de estoques, financeira e de custos.

Desta forma, por exemplo, o gestor pode realizar negociações antecipadas de insumos e também vendas, além de contar com uma gestão muito mais precisa dos custos de produção.

“Em um cenário de grande volatilidade, como é o do agronegócio que é influenciado por diversos fatores, ter informações precisas em tempo real pode gerar melhorias significativas nas margens do negócio”, acrescenta.