Agrofy reúne líderes em debate sobre avanços e desafios na digitalização do agro
Comércio online já representa parcela importante das estratégias de marketing e vendas de grandes players do setor
|Evento Agrofy Day reuniu lideranças e especialistas para tratar sobre os avanços e os desafios da digitalização no agronegócio.
A Agrofy, maior marketplace do agronegócio no Brasil e na América Latina, promoveu ontem (dia 11), no Cubo Itaú, em São Paulo, o Agrofy Day, evento que reuniu lideranças e especialistas para tratar sobre os avanços e os desafios da digitalização no agronegócio.
Com destaque para o sucesso das vendas pela internet, a abertura ficou por conta da jornalista e agro influenciadora Luiza Nogueira e o diretor de negócios da Agrofy no Brasil, Diego Arruda.
“Muita gente que vai começar a digitalização me pergunta se o melhor é começar seu próprio canal ou abrir uma loja dentro de um marketplace. Dentro do marketplace, você aprende muito mais, certamente. Com acertos e erros. Na verdade, uma coisa não inibe a outra e talvez o ideal seja mesmo o posicionamento omnichannel. Ou seja, estar à disposição onde o cliente quiser comprar, preparado e com qualidade. Assim que precisamos atuar hoje em dia”, introduziu Diego.
A programação seguiu com uma palestra exclusiva da diretora de marketing transformation da multinacional de consultoria de gestão Accenture, Elizabete Gonçalves, com dados sobre a digitalização do agronegócio no Brasil.
“O agro vive um momento muito propício e sem precedentes para mergulhar em uma Jornada de Transformação Digital. A indústria tem uma oportunidade única de endereçar diversas dores e desafios que o produtor vive dentro e fora da porteira e a tecnologia é uma grande aliada neste contexto”, disse Elizabete.