Agriplas traz solução à pecuária com linha móvel de cochos e bebedouros
Feitas de plástico, estruturas são leves, resistentes e duráveis para facilitar o manejo de rebanhos de todos os tamanhos
|Feitos de plástico rotomoldado, os produtos aliam durabilidade, leveza e praticidade para todas as ocasiões
A Agriplas, a marca agro da Indústria Zero Grau, disponibiliza a pecuaristas de todo o país sua linha “móvel” de cochos, bebedouros e depósitos secos para garantir eficiência ao manejo dentro das fazendas.
Feitos de plástico rotomoldado, os produtos aliam durabilidade, leveza e praticidade para todas as ocasiões, especialmente, quando o pecuarista ou gestor das propriedades precisa mudar estas estruturas de lugar, seja em confinamento ou rotação de pastos.
“A indiscutível vantagem desses produtos é a facilidade com relação ao transporte e reposicionamento em pastagens seja do cocho alimentador, como do bebedouro ou mesmo do depósito seco, para o rebanho bovino”, introduz Leandro Spaniol, gerente de Marketing e Tecnologia da Zero Grau.
Cocho alimentador móvel
O Cocho Alimentador pesa apenas 30 kg e tem capacidade para até 310 kg, sendo utilizado principalmente para suplementação de volumosos no manejo de rebanhos.
“É um modelo adequado para o que chamamos hoje de manejo vertical, no qual as fazendas estão recriando e engordando um maior número de cabeças em áreas cada vez mais reduzidas e suplementando no cocho”, detalha.
Assim, o cocho modular é ideal para silagem, feno ou outra massa rica com mistura de minerais ou ração a fim de fornecer ao gado suplemento alimentar, que não precisar ser plantado em grandes áreas de pastagem.
Suas principais características são a leveza, facilidade para transporte e posicionamento na propriedade, além da resistência e de serem reutilizáveis. As estruturas possuem bordas arredondadas e suaves que não machucam os animais, são modulares e facilmente ampliados com mais unidades.
“Isso é possível graças ao exclusivo sistema de porcas e parafusos plásticos para fixar um cocho no outro aumentando a segurança contra tombamento por golpes dos animais, como chifradas ou cabeçadas”, explica Leandro.
Na prática, o sistema de fixação (o chocho possui três formas: uns nos outros, contrapeso com água ou pino no solo) cria linhas de cochos segura mesmo para animais mais brabos.
“E depois do uso, todo conjunto é facilmente desmontado e pode ser transportado para novo piquete, e assim sucessivamente, conforme todo manejo planejado pela fazenda”, acrescenta.
Bebedouro móvel para gado
O bebedouro tem capacidade para 1500 até 2100 litros e é utilizado para fornecer água limpa em abundância para o rebanho. Suas principais características são, novamente, a leveza, facilidade para transporte e posicionamento na propriedade, além da resistência e de serem reutilizáveis.