Polícia Federal prende fazendeiro que ameaçou 'dar tiro' em Lula

PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um vigilante por ameaça ao presidente

|
O suspeito disse participou dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados.

O suspeito disse participou dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados.

04deAgostode2023ás09:36

A Polícia Federal prendeu, ontem (dia 3), em Santarém, no Pará, o fazendeiro Arilson Strapasson, suspeito de ter ameaçado “dar um tiro” no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, na manhã de hoje (dia 4), a polícia ainda cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um vigilante, suspeito de divulgar, por meio de sua rede social, imagens ameaçadoras de ataques ao presidente. A busca foi feita em Belém.

Segundo o blog da Daniela Lima, da Globo News, o fazendeiro preso chegou a tentar descobrir o hotel em que Lula vai se hospedar em Santarém.

Lula viaja para o Pará hoje e cumpre agenda pela manhã em Parintins. No fim de semana, deve descansar em Alter do Chão, vila próxima a Santarém (PA). O presidente participa da Cúpula da Amazônia, nos dias 8 e 9 de agosto, no estado.

Ameaças

O fazendeiro teria feito as ameaças enquanto fazia compras em uma loja de bebidas na quarta-feira (dia 2). O homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente, e teria perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município.