Incêndio atinge silo de empresa no Paraná

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e foram necessárias cinco horas de trabalho para controle das chamas

|
Empresa informou, por meio de nota, que os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade. (foto-Corpo de Bombeiros)

Empresa informou, por meio de nota, que os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade. (foto-Corpo de Bombeiros)

07deAgostode2023ás16:42

O Brasil registrou mais um acidente em um silo. Desta vez, o caso aconteceu na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

Um incêndio atingiu um silo da empresa Bunge Alimentos na cidade paranaense, na madrugada de ontem (dia 6). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e foram necessárias cinco horas de trabalho para o controle das chamas, que ficaram concentradas em um secador de soja com aproximadamente 60 toneladas de grãos – não houve perda total da estrutura.

A empresa, que é líder mundial em processamento de grãos e oleaginosas, informou, por meio de nota, que os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade.

“A situação foi rapidamente controlada pela nossa brigada interna, e como parte do nosso rigoroso protocolo de segurança, os bombeiros foram acionados para suporte. Felizmente, não houve feridos e os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade”, explicou a empresa em nota.

Segundo a Bunge, “a empresa mantém elevados padrões de segurança e já está atuando para identificar as causas do ocorrido." “A segurança de nossos colaboradores e a integridade de nossas operações continuam sendo nossa prioridade máxima”, concluiu a nota.