Brasil voltará a fazer grandes investimentos na África, diz Lula
Angola é o único país do continente, além da África do Sul, com o qual o Brasil tem uma parceria estratégica
|Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia oficial de despedida, no Palácio Presidencial de Luanda, Angola.
O Brasil voltará a fazer grandes investimentos no continente africano. Foi o que afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Luanda, capital de Angola, onde se encontrou com o presidente local João Lourenço.
"Agora, nós voltamos à África para dizer aos empresários brasileiros, aos angolanos, que nós voltamos pra valer. Vamos voltar a fazer financiamento para os países africanos, para Angola, que é um bom pagador das coisas que o Brasil investiu aqui", destacou Lula durante fórum empresarial que reuniu investidores de ambos os países
Segundo Lula, "a volta ao Brasil ao continente africano não deveria ser uma volta, porque nós nunca deveríamos ter saído do continente africano.”
“O Brasil não tem noção de quantas coisas poderemos fazer. Eu acho que a África oferece ao Brasil as oportunidades que o Brasil fica procurando, às vezes, em outros lugares", acrescentou.
Agricultura
Lula também anunciou uma parceria para ajudar no desenvolvimento da agricultura em Angola.
Em seu discurso, o presidente angolano João Lourenço convidou os empresários brasileiros a investirem na África de "modo destemido". Ele citou uma série de oportunidades de negócios que o país oferece.