Mudanças climáticas afetam mais de 70% dos agricultores, diz estudo

Pesquisa estima que impactos reduziram renda dos produtores em 15,7%, em média

|
Produtores da Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Quênia, Ucrânia e Estados Unidos foram ouvidos

Produtores da Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Quênia, Ucrânia e Estados Unidos foram ouvidos

21deSetembrode2023ás17:43

As mudanças climáticas já afetam as lavouras pelo mundo. Uma pesquisa contratada pela Bayer mostrou que cerca de 71% dos agricultores ouvidos em oito países afirmam que as alterações no clima já têm um grande impacto em suas fazendas.

A pesquisa ainda aponta que 73% registraram uma pressão crescente de pragas e doenças. Segundo as estimativas dos produtores, em média, os seus rendimentos sofreram uma redução de 15,7% nos últimos dois anos devido às alterações do clima. Além disso, a cada seis produtores, um identifica perdas de rendimento superiores a 25% durante este período.

Estas são algumas das principais conclusões da pesquisa "Farmer Voice", publicada hoje.

Para realizar o estudo, a Bayer, empresa de ciências biológicas, contratou uma agência para entrevistar, de forma independente, um total de 800 produtores entre abril e julho de 2023 em todo o mundo, representando grandes e pequenas propriedades rurais da Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Quênia, Ucrânia e Estados Unidos.

A pesquisa mostra que 76% estão preocupados em relação ao impacto que as mudanças climáticas terão em suas lavouras, sendo que os produtores do Quênia e da Índia são os que mais se preocupam.