“Por que a mídia brasileira reclama do agro?”, pergunta Mark Lyons

Em visita ao país, CEO da Alltech revela planos de expansão e investimentos da companhia

"Reinvestimos cerca de US$ 60 milhões por ano em pesquisas", disse Mark Lyons

"Reinvestimos cerca de US$ 60 milhões por ano em pesquisas", disse Mark Lyons

09deNovembrode2023ás16:36

Criar um “mundo de abundância” para todos é uma aspiração nobre e, talvez, o maior desafio da humanidade. O lema da Alltech plasma essa missão que, segundo Mark Lyons, CEO da empresa, só pode ser construído por meio de tecnologia e sustentabilidade.

O Agrofy News entrevistou o executivo presencialmente nesta semana para entender como a companhia global, que completa 30 anos de atuação no Brasil, planeja contribuir com agricultores brasileiros e de todo o mundo nesse caminho.

Atualmente, a Alltech tem clientes em mais de 120 países em todos os continentes e uma equipe global de 6 mil pessoas para nutrir plantas e animais com base em soluções eficientes e inovação.

Confira os principais trechos da conversa:

Agrofy News - Mark, como é possível construir um mundo de abundância para uma população cada vez maior e uma população crescente?

Mark Lyons - Eu acho que nosso setor enfrenta desafios há muitos anos, mas, não utilizávamos os mesmos termos. Agora, os desafios são um pouco diferentes. Há graves situações circunstanciais como as guerras, duas ao mesmo tempo, e também as mudanças climáticas.

Poucos países podem falar em garantir a segurança alimentar mundial. O Brasil é um deles. O nível atual de produção e eficiência não existia há 30 anos por aqui. Mas, sabemos que a população vai crescer em países que possivelmente não têm infraestrutura hoje. Por isso, eu acho que o papel do Brasil é solucionar parte disso.