Primeira semana de dezembro será de temporais pelo Brasil

Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul terão chuva com alta frequência

|
No Centro-Oeste, as pancadas serão rotineiras e se intercalam com momentos de sol e calor. (Foto - Iara Puntel/Arquivo MetSul)

No Centro-Oeste, as pancadas serão rotineiras e se intercalam com momentos de sol e calor. (Foto - Iara Puntel/Arquivo MetSul)

04deDezembrode2023ás11:16

A primeira semana de dezembro no Brasil será marcada pela alternância de sol e chuva com calor pelo ar tropical que cobre o país.

Com exceção da Região Nordeste, onde a chuva tende a ser mais escassa, todas as regiões brasileiras terão nesta semana frequentes pancadas de chuva associadas ao ar tropical quente e úmido.

Segundo a MetSul Metereologia, a cenário é o comum que se observa nos meses de verão em que a chuva é mais abundante no Norte, no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil.

A cidade de São Paulo terá calor seguido de pancadas de chuva e risco de temporais em pontos isolado da tarde para a noite até quinta, mas na sexta chove a qualquer hora do dia. Belo Horizonte terá pancadas entre hoje (dia 4) e amanhã (dia 5), mas muito calor para os padrões de dezembro na quarta-feira e na quinta. Na sexta, a instabilidade volta a predominar.

Na cidade do Rio de Janeiro, cenário parecido com sol, nuvens e chuva. Pancadas no final desta segunda e durante a terça, mas sol e muito calor na quarta e na quinta. A sexta-feira terá aumento de nuvens e chuva na capital fluminense.

Centro-Oeste terá pancadas rotineiras

No Centro-Oeste, as pancadas serão rotineiras e se intercalam com momentos de sol e calor. Em Cuiabá, por exemplo, a chuva evita os extremos de calor das últimas semanas, embora siga quente. Campo Grande tem chance de registro de períodos de chuva em todos os dias desta semana.