RS tem noite de caos com uma morte e está em alerta para novos temporais

Óbito foi registrado em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre

|
Severidade do temporal em Porto Alegre foi uma das maiores da história recente da capital. (Foto - Anderson Alves/MetSul)

Severidade do temporal em Porto Alegre foi uma das maiores da história recente da capital. (Foto - Anderson Alves/MetSul)

17deJaneirode2024ás09:39

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de ontem (dia 16) causou uma morte e diversos estragos por todo o estado.

As fortes chuvas ainda vão permanecer no local. A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para chuvas intensas, em quase toda a extensão do Rio Grande do Sul, válido para esta quarta-feira (dia 17).

A morte aconteceu em Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre. A identidade da vítima não foi divulgada. De acordo com a prefeitura, se trata de uma pessoa que estava em situação de rua e que se abrigava da chuva debaixo da marquise de um supermercado.

Durante o temporal, a estrutura cedeu e caiu sobre ele.

Até a manhã de hoje (dia 17), pelo menos 25 cidades gaúchas registraram estragos consequentes do temporal, com fortes ventos, granizo e descargas elétricas.

Caos em Porto Alegre

“Nunca tinha visto nada igual”. Essa foi a reação de muitas pessoas em Porto Alegre diante do temporal violento que se abateu sobre a capital gaúcha por volta das 22h de ontem.