Chuva causa mais uma morte em SP e deixa todo Sudeste em alerta

Mulher foi arrastada por enxurrada na cidade de Aparecida

|
Desde o início da Operação São Paulo Sempre Alerta, em 1º de dezembro de 2023, já foram registradas 14 mortes em decorrência das chuvas. (Foto - Defesa Civil)

Desde o início da Operação São Paulo Sempre Alerta, em 1º de dezembro de 2023, já foram registradas 14 mortes em decorrência das chuvas. (Foto - Defesa Civil)

21deFevereirode2024ás16:52

A MetSul Meteorologia alerta que o risco de chuva localmente forte a intensa prossegue na Região Sudeste. Ontem (dia 20), temporais com chuva torrencial causaram transtornos em diferentes cidades do estado de São Paulo com uma morte registrada durante uma enxurrada no interior paulista.

Segundo a MetSul, pancadas de chuva devem ocorrer em grande parte do Sudeste, mas a tendência é de diminuição da instabilidade na maior parte do território paulista, onde a chuva deve ser mais isolada.

Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo têm aumento de risco de chuva localizada forte a intensa nesta quarta-feira.

A chuva forte e os temporais tendem a ocorrer mais da tarde para a noite por conta do aquecimento diurno que estimula nuvens com maior desenvolvimento vertical (carregadas).

Morte

Rosângela Custódio, 51 anos, morreu ontem (20) após ser arrastada por uma enxurrada, junto a uma criança de onze anos, na cidade paulista de Aparecida, localizada no Vale do Paraíba. Ambas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas à Santa Casa de Misericórdia, onde foi constatado o óbito da mulher.

A criança ficou com escoriações e não corre risco de morte. As informações são da Defesa Civil do estado de São Paulo.