Chuvas intensas em São Paulo já deixam 7 mortos e mantêm alerta para temporais

Volumes elevados de chuva desde o início de dezembro causaram alagamentos, deslizamentos e mortes em diferentes regiões do estado, segundo a Defesa Civil

|
Novo episódio de chuva intensa está associado à atuação de um corredor de umidade combinado com uma frente fria que avançou pelo Sul do país

Novo episódio de chuva intensa está associado à atuação de um corredor de umidade combinado com uma frente fria que avançou pelo Sul do país

17deDezembrode2025ás12:00

O estado de São Paulo enfrenta um novo período de instabilidade climática, marcado por chuvas intensas que já deixaram ao menos sete mortos desde o início de dezembro, conforme informou a Defesa Civil estadual.

O episódio mais recente ocorreu na terça-feira (16), quando uma frente de instabilidade provocou volumes elevados de chuva em áreas da capital e da Grande São Paulo, resultando em alagamentos, deslizamentos e desabamentos, especialmente em regiões urbanas e periferias.

Entre as ocorrências registradas, está o desaparecimento de um motorista em Guarulhos, na Grande São Paulo, após o carro ser arrastado pela enxurrada no córrego do bairro do Taboão.

 CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP

O caso é distinto de outra ocorrência registrada no município, onde uma mulher morreu após a queda de uma árvore durante o temporal, segundo a Defesa Civil.

A Defesa Civil também confirmou duas mortes em Ilhabela na terça-feira (16), ambas relacionadas às chuvas intensas: um homem atingido pela queda de um muro e outro arrastado pela correnteza.